“Babymoon”: entenda a tendência entre casais grávidos famosos

Viagens feitas durante a gravidez para celebrar os últimos momentos a dois antes da chegada do bebê estão cada vez mais populares entre casais, especialmente entre celebridades. Conhecidas como babymoons, essas escapadas funcionam como uma “lua de mel da gestação”. Foi exatamente isso que Camila Queiroz e Klebber Toledo fizeram ao embarcar para Roma durante o quinto mês da gestação do primeiro filho.
O termo babymoon nasceu da junção das palavras “baby” (bebê) e “honeymoon” (lua de mel), e define bem o conceito da viagem: um momento de desconexão da rotina e de conexão entre o casal antes da chegada de um novo membro à família. Para muitos, é uma pausa necessária entre exames, consultas e preparativos com o enxoval. Além do descanso, a viagem tem valor simbólico e emocional, ajudando o casal a fortalecer laços num momento de transição.
Entre os famosos que já aderiram à tendência estão Luan Santana e Jade Magalhães, que viajaram para Turks e Caicos antes do nascimento da filha Serena, e Sthefany Brito e Igor Raschkovsky, que passaram por Veneza antes da chegada de Vincenzo, enquanto Virginia Fonseca e Zé Felipe viajaram ao México antes do nascimento da primogênita, Maria Alice.
A prática também conquistou celebridades internacionais. Meghan Markle e príncipe Harry passaram um fim de semana no luxuoso hotel Heckfield Place antes do nascimento de Archie, em 2019. Beyoncé e Jay-Z optaram por uma viagem discreta a Bora Bora em 2017, pouco antes do nascimento dos gêmeos Rumi e Sir.