Apoie o DCM

Baiano é encontrado na Costa Rica três anos após sair de casa de bicicleta

Maria dos Santos espalhou cartazes em buscar de Marisvaldo. Foto: reprodução

O baiano Marisvaldo dos Santos Silva, de 32 anos, foi localizado na Costa Rica após três anos desaparecido. Diagnosticado com esquizofrenia, ele estava sem medicação e saiu para pedalar em junho de 2022 em Camaçari, região metropolitana de Salvador, e percorreu mais de 5,6 mil quilômetros até ser encontrado em solo estrangeiro.

“Eu fiz tudo: DHPP, exame de DNA, apelo na TV, mas sem sucesso”, relatou sua mãe, Maria dos Santos, durante a busca. A família, que nunca desistiu de procurá-lo, comemora a notícia de que ele está vivo e será repatriado. “Só de saber que ele está vivo e vai voltar, eu estou feliz”, emocionou-se a mãe.

Marisvaldo deve chegar ao Aeroporto de Guarulhos (SP) neste fim de semana, mas a família agora enfrenta o desafio de arrecadar recursos para que seu irmão possa buscá-lo em São Paulo e trazê-lo de volta à Bahia.

Esta não é a primeira vez que Marisvaldo desaparece. Em 2020, no início da pandemia, ele já havia pedalado até o Espírito Santo antes de ser encontrado. Sua mãe acredita que a falta da medicação para esquizofrenia possa ter contribuído para o novo episódio.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line