Apoie o DCM

Previsão do tempo: litoral de SP terá calor acima da média

Pôr do sol em Santos, no litoral de São Paulo
Pôr do sol em Santos, no litoral de São Paulo. Foto: Reprodução

A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, deve voltar a ter dias mais quentes neste fim de semana após a passagem de uma frente fria pela região. A Climatempo prevê sol entre poucas nuvens no sábado (18) e no domingo (19), sem expectativa de chuva.

As máximas podem chegar a 27°C no sábado e no domingo. As mínimas ficam em 15°C na sexta-feira (17) e no sábado, e caem para 14°C no domingo. A tendência é de elevação rápida das temperaturas durante a tarde e queda mais acentuada à noite.

Nos próximos dias, o Estado de São Paulo deve registrar temperaturas entre 3°C e 5°C acima da média histórica de julho. O calor fora do padrão para o inverno ocorre por causa de um bloqueio atmosférico e da atuação de uma área de alta pressão sobre o Atlântico Sul, que dificulta a chegada de massas de ar frio.