Baleia Rossi reafirma que analisará impeachment de Bolsonaro em encontro com petistas
Do Globo

O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP) reafirmou nesta segunda-feira em reunião com a bancada paulista do PT e outros dirigentes da sigla o compromisso de analisar pelo menos um dos 61 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que aguardam uma decisão do presidente da Câmara.
A promessa frustrou parte dos presentes, que esperavam um compromisso público com a abertura, e não análise, do processo de impeachment contra o presidente.
Apesar da frustração, o grupo prometeu a adesão à candidatura dos oito deputados petistas com voto na Câmara dos Deputados, inclusive os deputados Paulo Teixeira e Arlindo Chinaglia. El;es eram vistos como resistentes ao apoio ao político do MDB, partido que liderou o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.
Petistas questionaram Rossi sobre seu ponto de vista a respeito do programa de privatizações da administração federal, mas o candidato defendeu que seria um debate inútil, porque ele dependeria da iniciativa concreta do governo, o que ainda não ocorreu.
O candidato do MDB reafirmou a promessa de respeitar a regra de proporcionalidade na distribuição de cargos da Mesa Diretora, o que garante espaço privilegiado ao PT.
(…)