Apoie o DCM

Balsa vira no mar e Praia Grande passará a virada do ano sem show pirotécnico

A poucas horas do ano novo, uma balsa carregada de fogos de artifício virou nas águas de Praia Grande, no litoral de São Paulo, na tarde deste domingo, 31. Os fogos, destinados a iluminar o céu da região do bairro Tupi, caíram na água devido à agitação da maré, conforme informado pela Prefeitura da cidade. Felizmente, não há relatos de feridos no incidente.

Em comunicado, a administração municipal informou que uma equipe técnica foi mobilizada para remover os fogos, que atingiram a faixa de areia da praia. A situação das outras balsas está sendo monitorada com o apoio de técnicos da Prefeitura, da Capitania dos Portos e da empresa vencedora da licitação, assegurou a Prefeitura.

A presença dos fogos na areia e na água, segundo a administração, não representa perigo aos banhistas, embora um alerta seja emitido para que as pessoas não peguem os artefatos. As balsas foram instaladas em locais autorizados pela Capitania dos Portos, com base na tábua de marés, e a prefeitura havia anunciado medidas de segurança, incluindo rebocadores, para garantir a segurança das embarcações durante as festividades de Réveillon.

A balsa no bairro Tupi fazia parte de um conjunto de cinco embarcações carregadas de fogos para a celebração de ano novo em Praia Grande, que planejava um espetáculo pirotécnico de 15 minutos, acompanhado por apresentações musicais em diversas arenas pela cidade.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link