Apoie o DCM

Bancada do PCdoB na Câmara repudia fake news bolsonarista contra Márcio Jerry

A deputada bolsonarista Júlia Zanatta acusa Márcio Jerry de assédio. Foto: Reprodução

O PCdoB repudiou a acusação de assédio feita pela deputada bolsonarista Júlia Zanatta (PL-SC) contra Márcio Jerry. A sigla chama o caso de “fake news” e diz que foi utilizada uma “imagem descontextualizada” do caso. O texto é assinado pela bancada da legenda na Câmara e ainda chama a acusação de “leviana”.

O DCM recebeu a seguinte nota:

NOTA DA LIDERANÇA DO PCDOB NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Repudiamos a forma como o deputado Márcio Jerry, parlamentar da nossa bancada, foi atingido, no dia de hoje, por uma Fake News envolvendo uma imagem descontextualizada para acusá-lo de assediar uma deputada ao final da reunião da Comissão de Segurança Pública, que ouviu o Ministro da Justiça, Flávio Dino.

Ao contrário do publicado nas redes e na imprensa, a partir de apenas um frame, as gravações de imagens e sons captam exatamente o momento em que o Deputado cobra respeito da parlamentar para a também deputada Lídice da Mata (PSB-BA), “porque ela acumulava mais de 40 anos de atuação política respeitosa”. A partir do vídeo, pode-se constatar, de forma clara e inequívoca, que não há como caracterizar, em qualquer hipótese, qualquer ato ou palavras que possam ser entendidas como assédio.

Trata-se de uma acusação leviana promovida por aqueles que marcam sua atuação política pela construção de inverdades e que utilizam de instrumentos para tergiversar dos problemas reais e de suas responsabilidades frente a eles como representantes do povo brasileiro.

Inadmissível essa reiterada prática. Tomaremos as medidas necessárias para a apuração das responsabilidades por mais essa inverdade.

Líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali

Deputada Alice Portugal (PCdoB-BA)

Deputada Daiana Santos (PCdoB-RS)

Deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA)

Deputado Orlando Silva (PCdoB-SP)

Deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE)

Deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA)

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link