Bancada do PT em SP responde matéria do DCM sobre a Máfia da Merenda
Em relação à matéria publicada no Site Diário do Centro do Mundo, de sua autoria, “Como a CPI da Máfia da Merenda em SP está sendo instalada para dar em nada”, esclarecemos que a Bancada dos deputados estaduais do PT na Assembleia Legislativa é composta por 14 integrantes e todos estão plenamente habilitados para os enfrentamentos na CPI da Merenda, prevista para ser instalada em 22/06.
Informamos ainda que tradicionalmente a Bancada escolhe seus integrantes para atuação nos espaços dos processos legislativos, na dinâmica da democracia interna, precedida de debates e deliberações acatadas pela maioria, até porque, a vaga é do partido e não de um ou outro parlamentar.
No caso da CPI da Merenda, o deputado escolhido, Alencar Santana Braga reúne todas as condições para desempenhar esta tarefa e, que fique claro, todos os deputados petistas participarão da CPI da Merenda, podendo apresentar requerimentos, convocações e atuar plenamente, mesmo não sendo membro da Comissão.
A CPI da Merenda é uma conquista da sociedade paulista, a Bancada do PT, tão logo tomou ciência da denúncia do roubo da merenda, partiu para a coleta de assinaturas para a CPI, pressionou e denunciou as manobras da base do governador Geraldo Alckmin, que boicotou a nossa iniciativa.
No momento seguinte, todos os deputados petistas apoiaram as ações dos estudantes que ocuparam unidades escolares e a Assembleia Legislativa, pela instalação imediata da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Máfia da Merenda.
A Bancada do PT está convencida que todos os nossos parlamentares, ao lado das forças sociais e do movimento estudantil, levará a cabo esta investigação para punição dos envolvidos na Máfia da Merenda.
José Zico Prado, deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo