Banco Central confirma Weintraub como diretor no Banco Mundial

Nesta quinta (30), o Banco Mundial divulgou um comunicado em que confirma a eleição de Weintraub para diretor-executivo no Conselho.
“O Sr. Weintraub deve assumir seu cargo na primeira semana de agosto e cumprirá o atual mandato que termina em 31 de outubro de 2020, quando a posição será novamente aberta para eleição”, diz o comunicado.
Leia o comunicado na íntegra:
“O Banco Mundial confirma que o Sr. Abraham Weintraub foi eleito pelo grupo de países (conhecido como constituency) representando Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago para ser Diretor Executivo no Conselho do Banco. O Sr. Weintraub deve assumir seu cargo na primeira semana de agosto e cumprirá o atual mandato que termina em 31 de outubro de 2020, quando a posição será novamente aberta para eleição.
Diretores Executivos não são funcionários do Banco Mundial. Eles são nomeados ou eleitos pelos representantes dos nossos acionistas.
Perguntas e respostas
P. O Sr. Weintraub foi confirmado por unanimidade?
Para preservar a integridade do voto, os registros de voto não são tornados públicos.
P. Quando o Diretor Executivo inicia suas atividades?
A expectativa é que o Sr. Weintraub assuma o seu cargo como Diretor Executivo na primeira semana de agosto. Ele cumprirá o atual mandato que termina em 31 de outubro, quando a posição será novamente aberta para eleição”.
x.x.x.x
PS do DCM: Após afrontar o STF, Weintraub teve de fugir do Brasil e, irregularmente, utilizou um passaporte diplomático um dia após ser exonerado do ministério da Educação.
O pior ministro da Educação da história do país, que ganhou o cargo no Banco Mundial de Bolsonaro, deve assumir na primeira semana de agosto, e cumprirá o atual mandato, que termina em 31 de outubro de 2020, quando a posição será novamente aberta para eleição.