Apoie o DCM

Band e Joel Datena são processados por ex-policial que assassinou a ex-namorada

O ex-policial Mizael Bispo, que matou a ex-namorada em 2010. Foto: reprodução

O ex-policial Mizael Bispo, condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada Mércia Nakashima em 2010, ingressou com duas ações judiciais contra a Band e o apresentador Joel Datena. Os processos, um na vara criminal e outro na cível, alegam uso indevido de imagem e danos morais, com pedido de indenização no valor de R$ 60 mil.

Segundo Mizael, durante uma edição do programa “Brasil Urgente”, em novembro, foram feitas críticas à sua progressão para o regime aberto, com exibição de imagens recentes, o que ele considera ilegal. “Cumpri toda a pena determinada pela Justiça e tenho direito de seguir minha vida”, argumentou o ex-policial nos autos.

À Folha de S.Paulo, Joel Datena informou que tomou conhecimento da ação pela imprensa, mas preferiu não se pronunciar. A Band também optou por não comentar o caso.

Mizael e Mércia eram sócios em um escritório de advocacia e namoraram por quatro anos até setembro de 2009. A advogada foi vista pela última vez com vida em 23 de maio de 2010 na casa de sua avó – em 10 de junho, o carro dela foi achado na Represa Atibainha, em Nazaré Paulista. No dia seguinte, o corpo foi localizado por um pescador. Inconformado com o fim do relacionamento, o ex-PM atirou no queixo de Mércia, trancou-a no carro e jogou o veículo na represa com a advogada ainda viva.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line