Apoie o DCM

Band pede que presidente da Caixa se explique sobre declaração na reunião ministerial de Bolsonaro

Foto: Divulgação/Band

Do Telepadi de Cristina Padiglione.

A Band leu no Jornal da Noite deste fim de 22 de maio a seguinte nota, em reação a uma declaração do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, durante a reunião ministerial de 22 de abril:

“No vídeo da reunião ministerial, liberado pelo STF, aparece o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, dizendo que a Band “está me pedindo dinheiro”. Essa frase soa leviana e irresponsável e tem que ser explicada por esse senhor. A Band se orgulha de operar com lisura na sua área comercial e não admite que qualquer de seus funcionários saia da linha técnica e rigorosa . Repudiamos a insinuação caluniosa que essa frase contém.”

Na reunião, Guimarães disse textualmente o seguinte: “Acho que a gente tá com um problema de narrativa. Hoje de manhã, por exemplo, o pessoal da Band queria dinheiro. O ponto é o seguinte: vai ou não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Ah, não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Passei meia hora levando porrada, mas repliquei”.

Já durante o Brasil Urgente, ao dar de cara com a declaração, José Luiz Datena contestou a frase, ao vivo, repetindo que Guimarães deveria apontar quem pediu dinheiro e se deu dinheiro a alguém.

(…)

VEJA TAMBÉM – VÍDEO: Datena vê reunião de Bolsonaro e questiona presidente da Caixa que disse que “a Band quer dinheiro”