Banda de dono da Prevent Senior não tocará mais em festival de heavy metal

Nesta quarta-feira (30), o perfil oficial da Knotfest Brasil, que organiza um festival de heavy metal, afirmou nas redes sociais que a banda Armored Dawn, não fará mais parte da programação do evento. Eduardo Parrillo, vocalista do grupo, é um dos sócios da Prevent Senior, empresa de planos de saúde investigada pela CPI da Covid.
“O Knotfest Brasil comunica que a banda brasileira Armored Dawn não fará mais parte do line up do festival a ser realizado em dezembro de 2022”, diz o texto publicado pelo Knotfest Brasil, que não deixa claro se a decisão era do festival ou se tratava de uma desistência do grupo de heavy metal.
Os músicos não se manifestaram oficialmente sobre a situação. Tanto o site quanto as redes sociais da banda encontram-se desativados no momento.
Confira a publicação abaixo:
?COMUNICADO OFICIAL?
O KNOTFEST Brasil comunica que a banda brasileira Armored Dawn não fará mais parte do line up do festival a ser realizado em dezembro de 2022. pic.twitter.com/QHoiNDywK9
— Knotfest Brasil (@KnotfestBR) September 30, 2021
Leia também:
1- Veja os motivos que causaram a briga entre Mario Frias e ministro do Turismo
2- Em quarentena em Nova York, Queiroga faz novo teste de Covid-19
3- Caso Prevent: Médicos que fizeram denúncias são convocados à CPI
Prevent Senior na CPI
A Prevent Senior é investigada na CPI da Covid por diversas denúncias. Entre elas, fraude de prontuários médicos e atestados de óbito para ocultar mortes de pacientes com Covid-19.
Os senadores que atuam na CPI apuram, a partir do dossiê de médicos que trabalharam para a Prevent Senior, se a operadora usou indiscriminadamente em pacientes da rede remédios sem eficácia comprovada pela ciência, como a hidroxicloroquina.
Também é investigado se a empresa realizou experimentos com pacientes sem autorização das famílias e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e se esses estudos teriam sido usados pelo Ministério da Saúde por meio do chamado “gabinete paralelo”.