Apoie o DCM

Bandeira contra o comunismo é colocada no Morro do Corcovado

Do O Globo:

Uma bandeira anticomunismo amanheceu estendida em uma das laterais do Morro do Corcovado neste sábado, dia do bicentenário do alemão Karl Marx, considerado o “pai” do comunismo. Da Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, e da Rua Jardim Botânico, é possível visualizar a bandeira, de fundo vermelho, que apresenta os símbolos da foice e do martelo em amarelo cortados por uma tarja preta e circundados pelas frases “O Brasil jamais será vermelho” e “Fora comunismo”. Embaixo, estão escritos os nomes dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Desde o início da tarde, bombeiros trabalham para tirar a bandeira do local.

De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário do Cristo Redentor, o responsável pelo ato ainda não foi identificado, mas a hipótese mais provável é a de que a bandeira tenha sido colocada durante a madrugada. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas em busca de suspeitos.

Em nota, a assessoria de imprensa do Parque Nacional da Tijuca condena a manifestação e informa que o ato foi totalmente irregular. O órgão também trabalha com a hipótese de a bandeira ter sido colocada durante a noite, fora do horário de funcionamento do parque, quando é proibido circular por suas trilhas. De acordo com a nota, o uso noturno das trilhas do parque não é permitido por colocar em risco os visitantes, a floresta e os animais.