Apoie o DCM

Bandidos filmam ameaças durante roubo e dizem: “Posso matar a sua filha?”

Revólver. Foto: Pixabay

De Nathália Cardim e Carlos Carone no site Metrópoles.

Após um trio ser preso, na manhã deste domingo (10/1), por manter uma família refém durante roubo à residência no Distrito Federal, o Metrópoles teve acesso a vídeos que registraram a ação. O crime ocorreu na QNG 28, em Taguatinga.

Uma das gravações mostra o momento da rendição dos criminosos. Em outro registro, é possível verificar a tortura psicológica praticada contra uma das três vítimas, o dono da casa.

(…)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil do DF (PCDF) prenderam os três acusados pelo roubo com restrição de liberdade.

Segundo informações da PMDF, o trio tinha a intenção de roubar a residência. Dois deles invadiram o imóvel, às 8h35, e o terceiro ficou do lado de fora, de vigia. Uma das três vítimas feita refém conhecia um policial do 2º BPM (Taguatinga) e acionou o militar.

Ao chegar no local, o militar prendeu o suspeito que fazia a vigília. Os outros dois se entregaram depois da chegada da DOE, que deu início à fase de negociação.

“A DOE identificou que os autores estavam ‘estolcomizando’ as vítimas, então foi negociado para que os autores saíssem da residência e se rendessem. A equipe, então, efetuou a completa tomada da edificação, localizando as armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, bem como as pessoas vítimas e retirando-as para atendimento”, explicou o diretor da divisão, delegado Edson Medina.

(…)