Apoie o DCM

BandNews vive crise após demissões e funcionários reclamam de “sobrecarga”

Estúdio da BandNews. Foto: Reprodução

A BandNews tem enfrentado crise nos bastidores após uma onda de demissões. A decisão da empresa afetou principalmente o canal de notícias da TV a cabo, com jornalistas relatando estarem sobrecarregados e reclamando de um local de trabalho insalubre. A informação é do site NaTelinha.

Profissionais da Band têm denunciado uma grande demanda de trabalho a ser cumprido e diversas lacunas deixadas pelas demissões. Em alguns casos, estagiários têm assumido funções de editores e outros profissionais estão acumulando várias tarefas diferentes.

“A demissão de profissionais provocou sobrecarga dos que ficaram. Até onde eu me lembro, uma apresentadora, uma editora e uma fechadora foram desligadas nessa onda de demissões”, afirma uma das funcionárias em mensagens de WhatsApp.

Os contratados remanescentes também reclamam que não estão sendo devidamente remunerados para assumir novas funções. Diversos jornalistas têm pedido demissão e buscado outros empregos, alegando estarem preservando a saúde mental.

As demissões ocorreram em junho deste ano após crise financeira causada pelos investimentos no programa do Faustão, que não teve o retorno esperado. Os cortes atingiram a TV aberta, fechada, na rádio e no portal digital da empresa.

Alguns dos funcionários reclamam de “negligência”, “dificuldade de dialogar” com a chefia” e dizem que “os editores-chefes não auxiliam a equipe em nada. Só cobram à moda antiga”. “Galera está pedindo para sair porque está cheia de ansiedade e depressão, e a chefia acha que é frescura”, diz profissional.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link