Apoie o DCM

Bar em SP é interditado após rapper Hungria ser supostamente contaminado com metanol

O músico Hungria Hip Hop, internado após contaminação por metanol. Foto: reprodução

A casa de shows Boteco da Villa, em São Bernardo do Campo (SP), foi interditada de forma cautelar pela Vigilância Sanitária. A ação ocorre após o cantor Hungria ser internado com suspeita de intoxicação por metanol. O artista se apresentou no local no último domingo (28).

Em nota publicada em suas redes sociais, o estabelecimento informou sobre a interdição preventiva. “Todas as nossas bebidas são adquiridas com procedência garantida, sempre acompanhadas de nota fiscal”, diz o texto do Boteco da Villa, que se posicionou sobre o caso.

A assessoria do cantor confirmou a internação em um hospital particular de Brasília. De acordo com o boletim médico, Hungria apresentou sintomas como dor de cabeça, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica, sinais característicos de intoxicação por metanol.

O caso do rapper integra uma investigação mais ampla sobre a comercialização de bebidas adulteradas no estado de São Paulo. Autoridades apuram mais de 30 casos relacionados à ingestão de produtos contaminados, que já resultaram em outras internações e possíveis óbitos.