Apoie o DCM

Bar onde mulher foi agredida após ser confundida com trans nega ter protegido agressor

Homem que agrediu mulher cis em bar no Recife (PF). Foto: Reprodução

O bar Guaiamum Gigante, localizado em um bairro nobre de Recife (PE), emitiu uma nota neste domingo (24) sobre a agressão contra uma mulher cis que foi acusada de ser trans ao sair do banheiro feminino.

Na noite de sábado (23), a vítima foi abordada pelo agressor que questionou se ela era “homem ou mulher”. Ao indagar o motivo da pergunta, o homem disse que ela estava “no banheiro errado”.

Em seguida, a vítima foi agredida com um soco no rosto. Nas redes sociais, um amigo da mulher relatou que o agressor foi escoltado pelos seguranças até a saída do estabelecimento e fugiu do local antes da chegada da polícia.

Diante das acusações de proteção ao agressor, o bar afirmou que “não procede a alegação”. “Muito ao contrário, cuidou de promover a imediata retirada do agressor do ambiente, de modo a resguardar a integridade física e psicológica da pessoa agredida e demais clientes”, disse.

“O Guaiamum Gigante adotou imediatamente as providencias cabíveis para resolver a situação, inclusive acionando a força policial e dando todo suporte à vítima”, acrescentou.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link