Apoie o DCM

Barbearia prega ‘direitos humanos’ e distribui tacos com pregos

Tacos com inscrições foram sorteados para clientes — Foto: Instagram/Reprodução

Nesta semana, uma campanha de uma barbearia, com unidades em Cuiabá e Várzea Grande, se tornou alvo de críticas nas redes sociais. Com informações do G1.

A Barbearia Gallo sorteia entre os clientes tacos de beisebol com os dizeres ‘diálogo’, ‘respeito’, ‘direitos humanos’ e outro envolto de arame farpado.  Fotos dos tacos e das entregas foram postadas na página da barbearia nas redes sociais, o que causou a polêmica.

Leia também

1; VÍDEO: Bolsonaro sugere lei para descontar dinheiro de policiais e bombeiros

2; Decisão de deputados gaúchos do PSDB surpreende direção nacional

3; Presidente do PDT pede união em atos futuros contra Bolsonaro: “Momento sério”

Desculpas

Nesta segunda(13), a barbearia publicou uma mensagem de desculpas, dizendo que se tratava de uma brincadeira. As postagens de dezembro do ano e abril deste ano foram excluídas. A empresa alegou que os tacos eram uma tradição da empresa e que a intenção nunca foi ofender ninguém. Ressalta que sempre buscou manter um ambiente familiar.

“Pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos e esclarecer que todos os tacos com dizeres foram retirados de todas as nossas unidades”, diz trecho da nota.

A proprietária da empresa informou que os tacos são usados como objetos de decoração das unidades e que, desde 2001, quando foi inaugurada, atua de forma idônea e que a campanha não tinha interesse em fazer apologia à violência.

Post com foto de barbeiros diz que eles foram treinados no Afeganistão — Foto: Instagram/Reprodução