Apoie o DCM

“Barbie do Crime”: mulher se relacionava com vítimas para fazer roubos de até R$ 1 milhão

A “Barbie do Crime”. Foto: reprodução

Uma mulher conhecida como “Barbie do Crime” foi presa com outros três homens suspeitos de se infiltrar em condomínios de luxo para praticar furtos em Piracicaba (SP). De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após denúncias de novos moradores em um residencial de alto padrão que agiam de forma suspeita, filmando outras casas enquanto escondiam o rosto.

O delegado Marcel Willian Oliveira de Souza, da 1ª DIG/Deic, explicou as inconsistências que levaram à operação. “A locação tinha sido realizada no nome de um servidor público que já tinha registrado boletim de ocorrência para informar que seus dados vinham sendo utilizados indevidamente”, disse. A polícia presumiu que se tratava de “pessoas reunidas para, eventualmente, práticas criminosas”.

Durante a ação na última quarta-feira (19), os policiais encontraram na casa um veículo furtado, drogas e um contrato de aluguel falso. O grupo quebrou um celular durante a abordagem para evitar a apreensão de provas. Os quatro foram presos em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva no dia seguinte.

O delegado revelou que a “Barbie do Crime” – que também responde pelo apelido “Mulher Gato” – já havia sido presa em 2023. “Ela estava envolvida num furto de um apartamento onde foi subtraído um milhão de reais”, afirmou Souza. A investigação aponta que o grupo estava no imóvel desde o dia 14, preparando novos crimes que foram interrompidos pela ação policial.