Apoie o DCM

Barbosa diz que “há forte probabilidade” de Genoino voltar à cadeia após os 90 dias de prisão domiciliar

Joaquim Barbosa afirmou que há “forte probabilidade” de o ex-presidente do PT José Genoino voltar para a cadeia após os 90 dias de prisão domiciliar. A declaração consta da decisão em que Barbosa negou transferência do petista para São Paulo, na última sexta (27).

Barbosa decidiu que Genoino poderia passar 90 dias em prisão domiciliar, contados a partir de 21 de novembro. Depois disso, o petista ficou hospedado na casa de um parente, autorizado temporariamente pelo presidente do STF até que pudesse avaliar o pedido de sua defesa, que quer o cumprimento integral da pena em casa.

Genoino sofre de problemas cardíacos e fez uma cirurgia no coração em julho deste ano. Ele foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão.

A íntegra da decisão foi divulgada no sábado e, no documento, JB diz que Genoino deve voltar para a prisão após esse prazo.

O presidente do STF afirma que o estado de saúde de Genoíno “está evoluindo” e que “sua condição atual é compatível com o cumprimento da pena no regime semi-aberto”.

 

SAIBA MAIS

FOLHA