Barco de pesca naufraga no litoral do RS e tripulantes são resgatados

Uma embarcação de pesca naufragou na manhã deste sábado (29) perto da Barra de Rio Grande, no litoral sul do Rio Grande do Sul. O barco Manoel Espogeiro afundou a cerca de 37 milhas náuticas da saída da barra. Com informações de g1.
Outras embarcações que navegavam na região identificaram a emergência e retiraram todos os pescadores do barco em segurança. Não há registro de feridos, e pescadores que estavam nas proximidades filmaram o naufrágio.
A Marinha acionou uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul para apoiar a ocorrência, mas as condições meteorológicas adversas interromperam as buscas aéreas. A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul abrirá inquérito para apurar as causas do acidente e alertou embarcações sobre os riscos à navegação na área.
Rio Grande do Sul – Uma embarcação de pesca naufragou na manhã deste sábado (29) nas proximidades da Barra de Rio Grande, no Litoral Sul do Rio Grande do Sul. O barco, identificado como Manoel Espongero, afundou enquanto navegava em uma área próxima à saída da barra.
Os… pic.twitter.com/BLnn02WBn5
— g1 (@g1) August 29, 2026
