Apoie o DCM

Barragem se rompe em Minas Gerais; já são 25 mortos e quase 30 mil desalojados vítima de enchentes

Foto de barragem que se rompeu
Foto: Divulgação/Defesa Civil

Uma barragem de represa na zona rural de Ouro Fino, Minas Gerais, se rompeu nesta sexta-feira (14). Uma estrada foi atingida, além do rompimento ter causado a interdição de ponta que liga à cidade de Inconfidência. Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, não houve feridos e nem impacto ao meio ambiente.

A equipe da PM foi acionada para se deslocar até uma fazenda, localizada no bairro Tanque. Os policiais confirmaram o rompimento de uma barragem construída de talude, que segue o modelo de um terreno inclinado.

Leia mais:

1 – Governo Bolsonaro assume à ONU que Moro foi parcial ao julgar Lula

2 – Participante do BBB22 postou fake news sobre urnas eletrônicas: “Caixa mágica do TSE”

3 – Novo teto da Lei Rouanet pode inviabilizar projetos

Chuvas fortes em MG representam riscos à população

Já no último sábado, o Dique Lisa, da mina de Pau Branco, localizado no município de Nova Lima, transbordou. As águas atingiram a BR 040 e deixaram a rodovia que liga Belo Horizonte ao Rio de Janeiro interditada por 45h.

Muitas cidades do estado estão sofrendo com as fortes chuvas que atingem a região desde o final de dezembro do ano passado. Há cerca de 374 municípios afetados, 29 mil desalojados e 25 mortes até agora.

Autoridades estão preocupadas com possibilidade de barragens de minério se romperem no estado, em decorrência da grande quantidade de chuva.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.