Barreiras em praias do Litoral Norte de SP são destruídas por turistas

Da Folha:
Barreiras instaladas no acesso às praias como Maresias, Juquehy e Camburi, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, foram destruídas por turistas e veranistas entre sexta-feira (26) e sábado (27). Os equipamentos foram instalados para evitar aglomerações nas praias da cidade como medida de combate à disseminação da Covid-19. A entrada na praia está liberada apenas para a prática de esportes individuais.
VEJA TAMBÉM: Barreira sanitária em São Sebastião é suspensa após filas de até 2h
São Sebastião foi uma das cidades do litoral paulista que sofreu uma invasão de turistas nos últimos dias, após a o início do megaferiado decretado pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). Conforme reportagem da Folha publicada nesta sexta-feira, os paulistanos aproveitaram os feriados antecipados para viajar mesmo diante do cenário crítico da pandemia no estado de São Paulo, com colapso no sistema de saúde e apesar de todas as praias do litoral paulista estarem com acesso proibido às praias durante a fase emergencial. (…)
28 turistas haviam testado positivo para Covid em barreiras sanitárias na estrada para o Litoral Norte. O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), criticou os atos de vandalismo e afirmou que a cidade está de portas fechadas para os turistas neste período mais crítico da pandemia.
(…)