Apoie o DCM

Barroso pede indicação de Braga Netto para militar participar da comissão de transparência eleitoral

Ligação de Barroso com Braga Netto vazou – Foto: Montagem

Após ter a ligação vazada com o Ministro da Defesa Braga Netto, Barroso saiu da videoconferência. O Ministro do STF continuou conversando com o general pelo telefone.

Segundo o Correio Braziliense, a assessoria do Supremo relatou que Barroso está organizando a montagem da comissão de transparência das eleições. Isso servirá para monitorar todo o processo do voto eletrônico desde o primeiro momento. Para isso acontecer, é preciso de uma indicação de nome das Forças Armadas.

“A comissão será integrada por diversos organismos e entidades e terá um representante das Forças Armadas. Por essa razão, o ministro Barroso contatou o Ministro da Defesa, General Braga Neto, solicitando a indicação. O General retornou quando se iniciava a sessão da 1ª Turma do STF e o ministro o atendeu”, afirma a nota.

Leia mais:

1 – Fernando Cury, flagrado ‘apalpando’ deputada na Alesp, é eleito para Conselho da Criança e do Adolescente

2 – Reforma do IR é retirada de pauta e governistas concordam com Freixo sobre risco para municípios

3 – Bolsonaro volta a espalhar fake news para detonar Doria: “Quem tomou Coronavac está morrendo”

Ligação de Braga Netto e Barroso vaza

No meio da sessão plenária da 1ª Turma do STF nesta terça (17), o ministro atendeu ligação de Braga Netto. A ligação do responsável pela pasta da Defesa ‘vazou’ no meio da sessão porque o o juiz esqueceu o microfone ligado.

Pouco depois de ter falado durante a sessão, Barroso atendeu o telefone e, aparentemente, não notou a gafe. “Boa tarde, general. Como vai o senhor? Tudo bem?”, questionou, enquanto o áudio era ouvido por todos.

A resposta de Braga Netto não foi ouvida porque Alexandre de Moraes avisou o colega. “Ministro Luís Roberto, o microfone está aberto”. Em seguida, Barroso cortou o som.