Democracia só não tem lugar para quem queira destruí-la, afirma Barroso

Foto: Reprodução/O Globo
Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta sexta-feira (29) que a democracia cabe quase todas as pessoas. Ele relatou que “só não tem lugar para quem quer destruí-la”. O posicionamento ocorreu no seminário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro sobre as eleições deste ano.
Ele não quis responder a nota feita pelo Ministério da Defesa sobre a afirmação do magistrado de que há orientação para que as Forças Armadas ataquem o sistema eleitoral brasileiro.
Barroso falou que não tem preferência política e que um juiz precisa seguir a lógica “do certo ou do errado, do justo ou do injusto”.
Ele ainda deixou claro que as urnas eletrônicas são seguras. “O Brasil tem muitos problemas, mas nosso sistema de votação não é um deles”, completou.
O que disse Barroso no domingo?
“Desde 1996 não tem um episódio de fraude no Brasil. Eleições totalmente limpas, seguras e auditáveis. E agora se vai pretender usar as Forças Armadas para atacar? Gentilmente convidadas a participar do processo, estão sendo orientadas para atacar o processo e tentar desacreditá-lo?”, comentou ele.