Apoie o DCM

Barroso rebate Bolsonaro e põe fogo na guerra entre mandatário e STF

LUÍS ROBERTO BARROSO E JAIR BOLSONARO. FOTOS: NELSON JR./STF E EVARISTO SÁ/AFP

Depois de pedir ao colega Alexandre de Moraes para incluir Bolsonaro como investigado no inquérito que apura divulgação falsa sobre o sistema eleitoral, o ministro Luis Barroso, que também é presidente do TSE, voltou à carga contra o presidente nesta quinta, 5.

Pela manhã, Bolsonaro desenterrou matéria sobre uma decisão judicial de 2016 do ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), em que ele concedeu perdão de pena ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT).

A imagem sobre a notícia foi acompanhada do versículo bíblico usado desde as eleições de 2018 por Bolsonaro, João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Espertamente, Bolsonaro ignorou que a decisão de Barroso, além de ter cumprido decreto da Presidência da República, também concedeu “perdão judicial” ao seu aliado Roberto Jefferson.

“Um esclarecimento: quem concede indulto é o presidente da República”, escreveu Barroso no Twitter. “O Judiciário apenas aplica o decreto presidencial”.

O mandatário tem feito diversos ataques a ministros da corte, direcionados principalmente a Barroso, que também é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).