Apoie o DCM

“Baseados por picadas”: ONG vai distribuir maconha a quem se vacinar contra coronavírus nos EUA

Reprodução

Do UOL:

Pessoas que forem tomar a vacina contra a covid-19 nos EUA poderão receber uma porção de maconha como brinde, se um grupo de ativistas da cannabis conseguir o quer. A DC Marijuana Justice (DCMJ), uma organização que faz campanha pela legalização da maconha na capital americana, quer encorajar pessoas que estão céticas com a eficácia da vacina através da doação da erva.

“Se você acredita na ciência que aprova o uso da cannabis medicinal, você deve acreditar na ciência que garante a eficácia da vacina”, disse Adam Eidinger, um dos fundadores do grupo. A iniciativa, nomeada de Joints for Jabs (Baseados por Picadas), deve começar assim que as clínicas de Washington DC abrirem, de acordo com a organização.

“Queremos celebrar de maneira segura o fim da pandemia e não conhecemos nada que aproxime mais as pessoas que a cannabis”, disse Nikolas Schiller, outro fundador do grupo, para a revista Forbes. “O DC Marijuana Justice acredita que a maconha deva ser consumida de maneira segura e responsável, e a pandemia tornou incrivelmente difícil para muitos adultos poderem compartilhar sua maconha plantada em casa”, disse ele. “Quando adultos suficientes forem inoculados com a vacina contra a COVID-19, será tempo de celebrar – não só o fim da pandemia, mas o início do fim da proibição da produção de maconha nos Estados Unidos”.

(…)