Apoie o DCM

Bastidores da Globo: Boni deixa comando de afiliada e se aposenta da TV após 70 anos

Boni – Foto: Reprodução

Após 70 anos de trabalho na televisão, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, anunciou sua aposentadoria definitiva do setor. Na quinta-feira (6), Boni comunicou aos funcionários da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo, que se afastará do dia a dia da empresa, permanecendo apenas como sócio proprietário. Com 89 anos, Bonifácio tomava decisões importantes e mantinha contato direto com a Globo, junto com seu sócio Roberto Buzzoni.

A partir desta semana, a gestão da TV Vanguarda ficará a cargo de Bruno Boni e Reynaldo Buzzoni, filhos dos atuais mandatários. Eles serão responsáveis pela interlocução com a Globo e pela administração da TV Vanguarda. Em nota, Boni destacou: “Estar à frente, incorporando conhecimento e inovando sempre é o DNA da Vanguarda. Fiéis a esse objetivo, os acionistas da Rede Vanguarda iniciaram um processo de renovação para enfrentar os novos desafios impostos pelas mudanças do mercado, pela evolução da sociedade e pela permanente e obrigatória atualização tecnológica.”

Boni iniciou sua trajetória na televisão em 1953, como redator na extinta TV Tupi. Passou por diversas emissoras até chegar à Globo em 1967, onde comandou a direção de programação e produção, sendo considerado um dos principais responsáveis pela qualidade e liderança de audiência da emissora. Em 1980, foi promovido a vice-presidente de operações da Globo, cargo que ocupou até 1997. Permaneceu como consultor da emissora até 2001, quando encerrou seu vínculo direto com a Globo.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link