Bateria de bicicleta elétrica incendeia apartamento no Leblon, no Rio

Na tarde da última terça-feira (10), a bateria de uma bicicleta elétrica que estava carregando na tomada causou um incêndio que destruiu completamente um apartamento na rua General Venâncio Flores, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O dono da bicicleta e morador do imóvel, o engenheiro Marcos Otto, de 55 anos, teve queimaduras de 2° e 3° graus nas pernas e braços. Com informações do g1.
O homem segue internado no Hospital Miguel Couto desde o dia do incêndio, enquanto a mãe dele, que também mora no local, precisou de atendimento médico porque ficou muito abalada com o incidente. O apartamento tem seguro, mas a perda material da familia, que reside no mesmo lugar há 40 anos, ultrapassa os R$ 30 mil.
“Eu comecei a carregar a bicicleta e fui fazer outras coisas. Fui a uma reunião meio-dia e voltei pra casa. Quando estava escovando os dentes comecei a escutar alguns estalos. Eu vi que era a bateria e tirei o cabo da tomada e do carregador. Quando coloquei a mão queimei meus dedos porque a bateria tava muito quente. Eu pensei em empurrar a bateria até o boxe do banheiro, mas antes de fazer qualquer coisa a bateria explodiu”, relatou Marcos.
Incêndio atinge apartamento no Leblon e levanta suspeitas sobre bateria de bicicleta elétrica
Um apartamento na Rua Venâncio Flores, no Leblon, foi palco de um incêndio que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. pic.twitter.com/yASCj9cAnW
— ᑭᒪᗩᑎTÃO ᖇᒍ ??? (@PlantaoRio_) December 11, 2024