Batida entre ônibus e carreta deixa 11 mortos e mais de 40 feridos no MT

Uma batida entre um ônibus de turismo interestadual e uma carreta deixou 11 mortos e 46 feridos na BR-163, em Lucas do Rio Verde (MT), na noite de sexta-feira (8). O acidente ocorreu no km 648, próximo à comunidade São Cristóvão. O ônibus seguia para Sinop. A Polícia Civil investiga as causas da colisão.
Segundo a concessionária Nova Rota do Oeste, 26 vítimas estão em estado moderado, 12 em estado grave — incluindo o motorista da carreta — e oito tiveram ferimentos leves. A empresa de transportes Rio Novo, responsável pelo ônibus, lamentou o ocorrido e informou que enviou equipes para prestar apoio nos hospitais e no local. Também foi criado um canal exclusivo de atendimento a familiares.
Na manhã deste sábado (9), equipes da concessionária trabalham na remoção dos veículos e na limpeza da pista. O ônibus já foi reposicionado, mas a retirada da carreta segue em andamento devido à complexidade do trabalho e ao tamanho dos veículos. O trânsito permanece parcialmente interditado no trecho.
A BR-163 é considerada uma das rodovias mais perigosas do país: em 2024, foram registrados 1.304 acidentes no local, 65 deles com vítimas fatais, segundo dados da Via Brasil.
Confira:
Uma batida entre uma carreta e um ônibus de viagem deixou 11 mortos e 46 feridos, no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, na noite de sexta-feira (8).
➡️https://t.co/SAQyWiCw9G pic.twitter.com/8N90PQOFUU
— Jornal O Sul (@OSul_noticias) August 9, 2025