Battisti teria saído de cidade onde mora após eleição presidencial

Segundo O Globo, o carro na garagem e o medidor de eletricidade indicando gasto de energia são sinais de que o morador da casa simples e recém-reformada no bairro de Carijo, no litoral paulista de Cananéia , frequentou o endereço nas últimas semanas. Considerado foragido pela Justiça brasileira desde que o ministro do STF Luiz Fux determinou nesta quinta-feira sua prisão, o italiano Cesare Battisti não tem sido visto na pequena cidade que registra pouco movimento nas ruas.
A última vez que o ex-ativista circulou por ali foi no dia da eleição presidencial em segundo turno, 28 de outubro. Battisti acompanhou a apuração numa pequena TV instalada numa lanchonete simples do município.
lguns vizinhos de Cesare Battisti não o veem na cidade desde o último feriado de Finados, poucos dias depois da eleição. O delegado da Polícia Civil, Tedi Wilson de Andrade, trabalha com a informação de que ele foi visto no município na última terça-feira. Mas há também quem garanta que Battisti está no Rio de Janeiro desde a semana passada para finalizar os detalhes de um livro de ficção que tem como cenário a própria Cananéia, onde pela segunda vez ele fixa residência desde que saiu da cadeia, em 2011.