BBB 26: Globo mantém cachê e contrato de Henri Castelli mesmo após desclassificação

A TV Globo decidiu manter o cachê de Henri Castelli mesmo após a desclassificação do ator do “BBB 26″ por motivo de saúde. Segundo o blog F5 da Folha de S.Paulo, a emissora entendeu que não houve violação contratual que justificasse a perda de valores.
A saída de Henri foi considerada uma decisão médica e de segurança, o que afastou a aplicação de cláusulas punitivas. Com isso, o contrato segue válido e o ator não terá o cachê suspenso, apesar de sua participação no programa ter sido interrompida poucos dias após o início do confinamento.
Henri Castelli, que entrou no reality como integrante do Camarote, deixou a casa na tarde de quarta (14) depois de sofrer duas convulsões no mesmo dia. A primeira ocorreu durante a Prova do Líder, quando ele foi atendido no local e levado ao hospital. Após exames que não indicaram alterações, retornou ao programa, mas sofreu uma nova crise minutos depois.
A desclassificação foi anunciada ao vivo por Tadeu Schmidt. “Hoje pela manhã, durante a Prova do líder, o Henri se sentiu mal. Ele teve uma crise convulsiva”, afirmou. Em seguida, explicou: “Como ele teve esse segundo episódio, os médicos decidiram mantê-lo em observação. O Henri está bem, está lúcido. Mas, diante desse quadro, o Henri não vai continuar no BBB”.
