BBB 26: o participante que será investigado por homofobia após denúncia ao MP

BBB 26 terá um de seus participantes investigado pelo Ministério Público de São Paulo. Matheus Moreira foi denunciado por homofobia após imitar, de forma considerada pejorativa, os trejeitos de um homem gay dentro da casa. A representação foi protocolada na quinta-feira, e o caso deve dar origem a um inquérito para apurar o comportamento do brother durante o confinamento.
Segundo as informações disponíveis, até a sexta-feira seguinte à denúncia a Globo ainda não havia sido oficialmente notificada pelo Ministério Público, o que deve ocorrer nos próximos dias. As falas e atitudes atribuídas a Matheus passaram a circular nas redes sociais e geraram reação imediata de internautas, além de desconforto entre outros participantes do reality, ampliando a repercussão do episódio fora do programa.
O inquérito vai analisar se a conduta se enquadra como crime de homofobia, conforme a legislação brasileira, que equipara esse tipo de prática ao crime de racismo. Até o momento, Matheus Moreira não se manifestou publicamente sobre a denúncia, e a emissora também não divulgou posicionamento oficial sobre eventuais medidas internas relacionadas ao caso.
