Apoie o DCM

Bebê de 1 ano morre durante atendimento em UPA de São Paulo

Lua Smith de Azevedo, 1, morreu durante atendimento na UPA 26 de Agosto, em Itaquera. Foto: reprodução

A bebê Lua Smith de Azevedo, de 1 ano, morreu enquanto era atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 26 de agosto, de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. A mãe da criança, Caroline Smith, contou à Folha de S.Paulo que Lua apresentava tosse e febre, recebeu medicação na veia e sofreu parada cardíaca.

Segundo o relato da mãe, a médica prescreveu uma bolsa de soro com dipirona e metilprednisolona, além de bombinhas de salbutamol e máscara de oxigênio. Após a administração da medicação na veia, Lua teve uma reação adversa, cessando sua respiração e apresentando sinais de convulsão. Apesar das tentativas de reanimação, a criança não resistiu.

Caroline questionou a preparação da medicação pela enfermeira, desconfiando que a reação da filha foi causada pela administração rápida da substância.

“Falei com a médica que atendeu minha filha em vida que a medicação a matou. A médica disse que prescreveu de forma que não causaria danos a ela, pois em soro por gotejamento não tem esse efeito. Nesse momento entendi onde aconteceu o erro. Expliquei à médica como foi feita a medicação e ela disse que não havia pedido isso. Não consigo paz para viver meu luto, pois preciso lutar por justiça pela minha filha”, disse.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link