Apoie o DCM

Bebianno diz que “não é moleque” e que Bolsonaro teme respingo

De Natália Lázaro do site Metrópoles.

O Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) está com medo que as investigações sobre candidaturas laranja no dentro do PSL atinjam nele. “O presidente está com medo de algum respingo”, afirmou, em entrevista exclusiva à revista Crusoé.

Bebianno foi pivô, nos últimos dois dias, de um confronto com o capitão da reserva e com o seu filho Carlos, vereador na cidade do Rio de Janeiro. Depois de o jornal Folha de S. Paulo revelar um esquema de candidaturas laranja estruturado quando Bebianno era presidente da sigla, os Bolsonaro atribuíram ao agora ministro a responsabilidade por permitir o funcionamento do esquema.

De acordo com as denúncias, candidatos sem chance de ganhar a disputa receberam quantias altas de dinheiro público, por meio do fundo partidário.

(…)

PS: Bebbiano falou mais:

“O presidente não morrerá presidente”, disse.

“Eu imagino que ele esteja com esse medo (do caso respingar nele). Eu imagino que ele esteja com essa preocupação infundada. Alguém botocu minhocas na cabeça dele em relação a esse assunto. Por que ele não tem essa preocupação em relação a Minas Gerais? “.

Gustavo Bebianno Foto: Valter Campanato/Agência Brasil