Apoie o DCM

Bebidas adulteradas: quatro distribuidoras são interditadas em SP

Autoridades de saúde de São Paulo realizaram ações de fiscalização e investigação em bares e adegas suspeitas de vender bebidas adulteradas — Foto: Divulgação / Governo do Estado

Quatro distribuidoras de bebidas foram interditadas cautelarmente nesta terça-feira, 30 de setembro, em São Paulo. A ação foi conduzida pela Polícia Civil em conjunto com a Secretaria da Fazenda após suspeitas de fornecimento de produtos adulterados com metanol para bares da capital e da Grande São Paulo.

Duas distribuidoras interditadas ficam na cidade de São Paulo e outras duas em Barueri. Garrafas apreendidas foram encaminhadas para análise a fim de identificar a procedência e confirmar a contaminação. O objetivo da investigação é rastrear a origem das bebidas falsificadas e identificar os responsáveis pela adulteração.

Segundo o governo de São Paulo, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), já há cinco mortes em investigação e 22 ocorrências relacionadas à intoxicação por metanol. A Polícia Civil abriu cinco inquéritos para apurar os casos recentes, enquanto bares em regiões como Jardins, Mooca, Vila Mariana e São Bernardo também foram alvo de interdições.