Bebidas e cigarro excluem ginasta da Olimpíada de Paris; entenda

A ginasta japonesa Shoko Miyata, de 19 anos, foi excluída dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 pela Associação Japonesa de Ginástica devido a uma violação do código de conduta. A atleta foi punida por consumir bebidas alcoólicas e fumar antes da idade permitida de 21 anos no Japão.
Kinji Nishimura, secretário-geral da Associação Japonesa de Ginástica, confirmou a decisão: “Após sua confirmação e discussões de todos os lados, foi decidido que ela se retiraria dos Jogos Olímpicos.”
Shoko Miyata, medalhista de bronze na trave no Mundial de Ginástica de 2022, realizado em Liverpool, era considerada uma das principais candidatas ao pódio em Paris. Recentemente, ela havia conquistado o título do individual geral no Campeonato Japonês de Ginástica, elevando suas expectativas para os Jogos Olímpicos.
A decisão de banir Miyata vem como um golpe para a equipe japonesa, que agora enfrenta a perda de uma de suas maiores promessas para a competição. A Associação Japonesa de Ginástica ainda não divulgou detalhes sobre quem substituirá Miyata.