Beco do Batman na Vila Madalena é pintado de preto em homenagem a artista morto por PM
Do G1

“Por que a vida do meu irmão valeu tão pouco?” perguntou nesta segunda-feira (30) a irmã do artista plástico morto por um policial militar à paisana após discussão no sábado (29) na Vila Madalena, bairro boêmio da Zona Oeste de São Paulo.
Neste fim de semana, o Beco do Batman, tradicional reduto cultural da região, teve seus muros famosos pelos grafites coloridos pintados de preto em sinal de luto e protesto, com frases pedindo Justiça pelo assassinato de Wellington Copido Benfati, conhecido como NegoVila Madalena, de 40 anos.
Apesar de ter alegado legítima defesa para atirar no artista, o sargento da Polícia Militar (PM) Ernest Decco Granaro, de 34 anos, foi detido em flagrante por outros policiais militares e acabou indiciado por homicídio na Polícia Civil. O G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito para comentar o assunto. O policial está no presídio da PM Romão Gomes, na Zona Norte.
Testemunhas contaram na delegacia, que fica perto do local do crime, que viram Ernest atirar no peito de NegoVila quando ele estava deitado no chão sem representar qualquer risco ao policial. (…)