“Beijos nas crianças”: Esposa de delegado afastado por assédio tentou coagir família

A esposa do delegado Henrique César Falleiros, afastado da chefia da Delegacia Regional de Curvelo (MG) após denúncias de assédio, tentou coagir a família da vítima por mensagens no WhatsApp. Amanda de Paula Souza Falleiros enviou fotos dos filhos da servidora enterrados na areia e escreveu: “Beijos nas crianças”. Em outra mensagem, pediu que o caso fosse deixado de lado e afirmou: “Nós não temos que sair de Curvelo! Vocês que se recolham a Inimutaba!”.
As mensagens levaram à inclusão de Amanda no inquérito que apura assédio sexual, assédio moral, perseguição e ameaças contra a funcionária pública. O caso é conduzido pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil e pelo Ministério Público, que pediu a aplicação da Lei Maria da Penha. A Justiça aceitou o pedido e determinou medidas protetivas, proibindo o delegado e sua esposa de se aproximarem da vítima e de seus filhos em um raio de 200 metros, além de qualquer tipo de contato.
Henrique Falleiros foi afastado do cargo de chefia, mas segue como delegado de carreira. Segundo a vítima, ele passou a criar situações para ficarem sozinhos, fazia elogios à sua aparência e, em uma ocasião dentro da delegacia, chegou a abraçá-la e beijá-la à força.