Bertioga cancela Carnaval após maior tempestade da história
A prefeitura de Bertioga, cidade do litoral sul de São Paulo, decretou estado de emergência e cancelou toda a programação de Carnaval após fortes chuvas atingirem o município entre a tarde de sábado (18) e a manhã de domingo (19). O índice pluviométrico chegou a 683 mm, o maior já registrado na região.
Por conta do temporal, outras atividades relacionadas ao turismo, como a Arena Radical, que aconteceria na próxima terça-feira (21), também foram canceladas.
Treze pessoas ainda estão desalojadas e serão abrigadas temporariamente na quadra de uma escola municipal chamada José de Oliveira, em Jardim Rio Praia. De acordo com a Folha de S.Paulo, os bairros mais afetados são Chácaras, Morada da Praia e Boraceia.
Já segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a rodovia Mogi-Bertioga, uma das principais vias de acesso à cidade, precisou ser interditada após uma parte do asfalto ceder e segue sem previsão de liberação.
Além de Bertioga, que foi a cidade mais afetada do litoral Sul, outros municípios, como Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e Cubatão, também registraram tempestades que deixaram ruas alagadas, derrubaram árvores e geraram interrupção de serviços, como energia.