Beto Carrero suspende evento após morte de piloto e investiga acidente

O Beto Carrero World suspendeu o show “Hot Wheels Epic Show” e abriu investigação interna após a morte do piloto de motocicleta Lurrique Ferrari, ocorrida durante uma apresentação no domingo (23), em Penha (SC). O parque afirmou que presta apoio à família e que a atração não será exibida nesta segunda (24) em respeito aos colegas e à vítima.
O acidente aconteceu quando Ferrari subia uma rampa de moto e acabou batendo a cabeça na estrutura seguinte. Ele foi socorrido pela equipe de bombeiros do parque, levado ao Hospital Marieta Konder Bornhauser, em Itajaí, e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil informou que abrirá inquérito para apurar o caso.
Natural de Adamantina (SP), Lurrique se apresentava como atleta de wheeling e stunt, modalidades de manobras acrobáticas. Ele trabalhava no parque há cerca de um ano e dizia se sentir realizado com o trabalho. Nas redes sociais, mostrava sua rotina entre as apresentações no parque e a hamburgueria da família.
Em nota oficial, o Beto Carrero lamentou a morte do piloto, argumentando que ele recebeu atendimento imediato e foi encaminhado rapidamente ao hospital. O episódio levou o parque a reforçar seus protocolos internos e a iniciar a investigação das circunstâncias do acidente.
Veja o acidente:
🚨GRAVE – Piloto sofre acidente durante apresentação no Beto Carrero World na tarde deste Domingo, dia 23. Penha. Santa Catarina. pic.twitter.com/EmhyhSpS3T
— josé (@braida) November 23, 2025
