Bia Ferreira dá aula de boxe, vence americana e está nas quartas de final em Paris

A boxeadora Beatriz Ferreira estreou nas Olimpíadas de Paris 2024 com uma vitória por decisão unânime (5-0) sobre a americana Jajaira Gonzalez, nas oitavas de final da categoria peso-leve (até 60kg). A brasileira, que conquistou o cinturão profissional da Federação Internacional de Boxe (IBF) em abril, busca se tornar a primeira campeã mundial profissional a ganhar um ouro olímpico, algo possível desde 2016, quando a participação de profissionais foi permitida.
Bia adotou uma postura agressiva desde o início da luta, apesar da vantagem de envergadura da adversária. A brasileira se destacou nos contragolpes, acertando bons ganchos no corpo e cruzados, encerrando o primeiro round com vantagem em três dos cinco juízes. No segundo round, ela aumentou o ritmo com combinações precisas de ganchos e diretos, dominando completamente a adversária.
No último assalto, Gonzalez tentou reverter a situação com fintas, mas Bia conseguiu controlar a luta, movimentando-se bem pelo ringue e acertando jabs e cruzados de longa distância.
Para alcançar o ouro, Bia precisa vencer mais três lutas. Se vencer a holandesa Chelsey Heijnen nas quartas de final, já garantirá ao menos a medalha de bronze, visto que não há disputa pelo terceiro lugar no boxe.