Bibi Perigosa, articuladora dos ataques no RN, é presa no Rio

Andreza Cristina Lima Leitão, conhecida como ‘Bibi Perigosa’, foi presa por Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes na tarde do último domingo (2) no Rio de Janeiro. Andreza é apontada como uma das principais articuladoras dos ataques que aterrorizaram o Rio Grande do Norte no mês passado.
“Bibi Perigosa” foi capturada pelos agentes no momento em que estava saindo de um shopping no bairro de Campo Grande, Zona Oeste da cidade. A DRE vinha monitorando a traficante havia uma semana. De acordo com as investigações, ela ficava escondida na Vila Kennedy. Havia um mandado de prisão expedido contra ela pela Justiça do Rio Grande do Norte.
“A Andreza criou um grupo de comunicação entre os criminosos que ela intitulou ‘Companhia dos Artilheiros’, que promoveu verdadeiros atos terroristas no Rio Grande do Norte, que incluíram assassinatos, roubos em série, depredação de prédios públicos e incêndios de veículos e residências”, destacou o delegado assistente da DRE, Rodrigo Coelho.
A onda de ataques no Rio Grande do Norte começou no dia 14 de março e se estendeu até o dia 25. Bibi Perigosa, uma das chefes da facção que controla o tráfico do estado, vivia escondida no Rio de Janeiro desde 2020.