Apoie o DCM

Bicheiro é alvo de tentativa de execução na Barra da Tijuca

Vinicius Drumond é alvo em atentado na Barra da Tijuca. Foto: Divulgação

Vinicius Pereira Drumond, contraventor carioca e um dos membros da nova cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro, foi alvo de uma tentativa de execução na manhã desta sexta-feira (11) na Barra da Tijuca, Zona Oeste. O ataque ocorreu por volta das 11h, na Avenida das Américas, próximo à Estação Ricardo Marinho do BRT.

O bicheiro, que estava em um Porsche blindado, sofreu escoriações leves por estilhaços de vidro, mas não foi gravemente ferido. Durante a emboscada, a porta e a janela do carro foram atingidas por diversos tiros. Segundo testemunhas, seguranças de Vinicius, que estavam em outros veículos, reagiram ao ataque, e novos disparos foram ouvidos.

A polícia foi acionada, mas, quando chegou ao local, não encontrou o Porsche nem outros veículos envolvidos na tentativa de execução. O carro de Vinicius foi localizado em um hospital do bairro, e o Hospital Barra D’Or confirmou que o contraventor recebeu atendimento por escoriações leves e teve alta em seguida.

Vinicius, filho de Luizinho Drumond, ex-presidente da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, já estava sendo investigado por crimes relacionados ao furto de combustível. Além de ser apontado como um dos principais líderes do jogo do bicho no Rio, ele também teve influência na Imperatriz, onde ocupou cargos na direção da escola de samba.