Apoie o DCM

Bicicletadas em mais de 20 cidades manifestam apoio a ciclovias de SP

Do globo:

Vocês devem estar sabendo que o Ministério Público pediu a paralisação das obras de ciclovias em São Paulo, alegando que soluções modernas de urbanismo e mobilidade só funcionam na Europa e aqui cada um tem que andar no seu própric carro.

Usando os tradicionais argumentos que confundem interesse público com interesse de motoristas de carros particulares, a promotora chega ao ponto de dizer que, da forma como estão sendo feitas, as ciclovias “põem em risco a segurança de todos os munícipes, principalmente dos próprios ciclistas”. O que é uma maluquice, claro.

Pois bem, nesta sexta-feira estão marcadas manifestações em mais de 20 cidades do país (e algumas fora do Brasil) em apoio às ciclovias de São Paulo. No Rio, a concentração está marcada para as 18h30, em frente ao cinema Odeon. No evento do Facebook já são mais de 900 confirmados. Em São Paulo, a bicicletada começa às 18h, na esquina da Paulista com a Consolação. Mais de seis mil pessoas já confirmaram presença.

Não sabe porque tanta gente assim apoia a construção de ciclovias e vê a bicicleta como uma boa opção de transporte? O ótimo blog Vá de Bike elencou 18 razões para apoiar a implantação de ciclovias.