Biden chama Putin de assassino e diz que ele “pagará um preço” por interferência russa nas eleições
Da Folha

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que Vladimir Putin sofrerá consequências devido aos esforços da Rússia para interferir nas eleições presidenciais americanas de 2020 em favor de Donald Trump e, ao ser questionado se o líder russo é um assassino, ele assentiu.
“Ele pagará um preço”, disse Biden à rede de TV ABC News em entrevista exibida nesta quarta-feira (17), em referência às ações que teriam sido realizadas por Moscou para influenciar o pleito americano. Questionado quais seriam as consequências, o democrata respondeu: “Você saberá em breve”.
As declarações do líder americano foram dadas após a Inteligência dos EUA, nesta terça (16), divulgar relatório segundo o qual Putin está por trás da interferência russa no pleito que colocou Biden na Casa Branca, uma acusação que Moscou considera infundada. (…)
“Eu o conheço relativamente bem”, disse Biden, “e a parte mais importante ao lidar com líderes estrangeiros, na minha experiência, é apenas saber quem é o outro cara”. Por fim, Biden afirmou ainda não acreditar que o líder russo tenha uma alma e, questionado se Putin é um assassino, respondeu: “Eu acho”.