VÍDEO: Técnico do Uruguai perde a linha após queda na Copa e explica erros do goleiro

Marcelo Bielsa se irritou após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo, depois da derrota por 1 a 0 para a Espanha. Ainda no campo do estádio de Guadalajara, antes de conceder entrevista à Fifa, o técnico demonstrou impaciência e disse: “Vamos logo com isso!”.
A partida teve como um dos lances centrais a falha de Fernando Muslera no primeiro tempo. O goleiro, de 40 anos, não segurou um chute fraco de Baena e viu a Espanha abrir o placar. No intervalo, Rochet entrou em seu lugar, uma troca incomum para a posição.
Questionado ainda no gramado sobre o que havia dito a Muslera por causa da substituição, Bielsa respondeu apenas: “Nada”. Depois, na coletiva de imprensa, o treinador afirmou que o próprio goleiro pediu para sair e defendeu a escolha por escalá-lo.
“Quando eu tomei a decisão de colocar o Muslera, foi uma decisão muito pensada. Fiz todas as avaliações que considerei que eram necessárias. Não posso negar, nem discutir, a avaliação da participação de Muslera. Por outro lado, também acredito que é um goleiro que vinha de um ano magnífico, é um jogador de muita personalidade, de caráter. Essa é a avaliação”, disse Bielsa. O Uruguai deixou a Copa sem vitórias, com dois empates, contra Arábia Saudita e Cabo Verde.
SOCORRO! Técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, se irrita com a demora para o início de entrevista após a eliminação da seleção. pic.twitter.com/xo5hNjT2kc
— poponze (@poponze) June 27, 2026
“Hice todas las evaluaciones necesarias”: Marcelo Bielsa confirma su confianza en Muslera
Video: Montse H. Tula / #PublimetroMX pic.twitter.com/Gbj4omUt2U
— Publimetro México 🌐 (@PublimetroMX) June 27, 2026
