Apoie o DCM

Bispo que espancou filho “nunca bateu bem da cabeça”, diz religioso com quem trabalhou

Agressão de bispo da Igreja Mundial do Poder de Deus. Foto: Reprodução

A Radical TV, canal evangélico da Angola veiculou um relato de um religioso que já trabalhou com o Bispo Andrade Santos, que espancou com um porrete o filho adotivo por conta de um frango.

Sem identificar a fonte, o canal mostrou uma mensagem de quem “trabalhou de perto” com ele.

Segundo a fonte, o bispo “nunca bateu bem da cabeça”, desde que trabalhou na IURD (Igreja Universal do Reino de Deus).

Há relatos de “um surto psicótico de loucura e insanidade” por um outro pastor ter dado em cima de sua esposa e afastamento para tratamento psiquiátrico pela igreja, que durou “mais de ano”.

Leia o relato na íntegra:

“Sobre o caso do Andrade da Mundial. O que muita gente não sabe é que ele nunca bateu bem da cabeça desde quando ele era da IURD só sabe disso quem trabalhou de perto, ele fazia propósitos malucos, iniciava o tal ‘descarrego’ com agua sal e azeite aspergida nos membros com ramos de arruda, depois ele passou a jogar agua no povo com um copo quando eles passavam pelo altar cumprindo os votos. depois ele usou um latão gigante de água e jogava agua no povo com um balde derramando na cabeça das pessoas e já no final da corrente ele usou uma mangueira de jardim e literalmente ele dava um banho nas pessoas. saiam todos molhados da IURD de Tancredo Neves em Fortaleza/CE. Também fazia propositos de ‘humilhação’ onde ele fazia orações durante a madrugada e colocava o rosto dentro de um córrego de esgoto que passava na porta da igreja, e pela manha fazia a 1a reuniao de calção e com o rosto sujo de lama de esgoto para sensibilizar as pessoas na hora de pegar os envelopes.

Por fim, o que realmente constatou a insanidade dele foi quando ele foi mandado para o Paraguai e lá em poucos meses já com a pressão de ter caído de nível de ‘patente’ dentro da IURD ainda teve um agravante q um outro pr [pastor] deu em cima da mulher dele e ele teve um surto psicótico de loucura e insanidade, e a IURD teve que envia-lo a São Paulo para tratamento, não sei por quanto tempo esse tratamento durou mas chegou a mais de ano se não me falha a memória. não tendo resultados a IURD mandou ele de volta para terra natal Ceará e ser cuidado pela própria família (é claro, ele ja não dava mais lucro, joga ele no canto) depois de um longo período ele estava na casa de familiares eu consegui falar com a esposa dele e ela disse q ele estava melhorando lentamente, no meio da conversa ouvi um grito, uma pessoa ‘urrando’ e ela disse ‘volto já pastor, vou ali dar o remédio dele’ e depeois ela teve q desligar pq ele não estava bem” (sic).