Bispos evangélicos querem Marco Aurélio de Carvalho na Justiça

Em um momento em que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) busca fortalecer laços com a comunidade evangélica, o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) tomou posição em apoio à nomeação do advogado Marco Aurélio de Carvalho para o Ministério da Justiça. O bispo Robson Rodovalho, fundador do Fenasp e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, destaca o respaldo à escolha de Marco Aurélio, demonstrando um alinhamento inusitado entre alas petistas e setores evangélicos.
O presidente Lula deve anunciar nos próximos dias o substituto de Flávio Dino no Ministério da Justiça. Dino deixará o cargo após o ato pela democracia em 8 de janeiro para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), assumindo interinamente o mandato de senador. Até o momento, o ex-presidente do STF Ricardo Lewandowski é o nome mais cogitado para a posição, mas o apoio do Fenasp a Marco Aurélio Carvalho traz uma variável à consideração.
Em uma nota interna da Comissão de Direitos Humanos do Fenasp, o advogado Ricardo Sayeg, presidente da comissão, destaca o apoio a Marco Aurélio pela sua abertura ao diálogo com a sociedade brasileira, independentemente de posicionamento político-ideológico.
“Apoio pela sua prerrogativa de abertura ao diálogo com a sociedade brasileira. Independente de posicionamento político-ideológico, a capacidade de diálogo é fundamental em um momento de cisões tão profundas na sociedade brasileira”, afirma o advogado Ricardo Sayeg, presidente da comissão, no documento.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link