Bivar conversa com PT e indica oposição do União Brasil a Bolsonaro

Foto: Reprodução
O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, indicou que o partido pode se posicionar contra Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno entre o atual mandatário e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Claro que a União Brasil se posiciona. Não é no segundo turno, posiciona-se hoje. Ela é a favor da democracia”, disse Bivar em entrevista à Folha de S.Paulo.
Ele também admitiu ter conversas com o PT, mas negou que essa tenha sido a razão pela sua desistência de concorrer ao Palácio do Planalto.
“A conversa que tive com o PT tive com todos os partidos, inclusive com o partido do presidente [Bolsonaro, o PL]. Isso não faz nenhuma diferença. Não posso entender que isso tenha algum vínculo com a minha desistência. Muito pelo contrário. A União Brasil continua, e, como sempre disse, será protagonista desta eleição”, declarou.
O deputado federal foi pré-candidato à Presidência até 31 de julho, quando anunciou que deixaria a disputa e tentaria a reeleição à Câmara dos Deputados. Em seu lugar, o União Brasil lançou a senadora Soraya Thronicke.
Integrantes da cúpula do partido afirmam que Bivar chegou a negociar internamente o apoio do União Brasil a Lula sob promessas de auxílio do petista para a reeleição do deputado e a busca de uma posição de destaque no Congresso. Bivar nega.