Apoie o DCM

“Blade Runner”: ex-atleta paralímpico, condenado por matar a namorada, deixa a prisão

Oscar Pistorius. (Foto: Reprodução)

O ex-atleta paraolímpico Oscar Pistorius, condenado por matar a namorada, foi liberado da prisão após quase nove anos de detenção, nesta sexta-feira (5). Autoridades sul-africanas confirmaram que ele ficará em liberdade condicional e será monitorado até o final da pena, em 2029.

Apelidado de “Blade Runner” devido às suas pernas de próteses, Pistorius foi condenado em 2016 por homicídio culposo, mas a pena foi aumentada para 13 anos e cinco meses em 2017. O crime ocorreu em 2013, quando ele disparou fatalmente contra a modelo Reeva Steenkamp no Dia dos Namorados.

O Departamento de Serviços Correcionais da África do Sul informou que Pistorius foi integrado ao sistema de correções comunitárias e está em casa. A justiça exige que ele continue a terapia para controle de raiva e participe de sessões sobre violência de gênero.

A família de Reeva Steenkamp expressou descontentamento, destacando que “nunca poderá haver justiça se o seu ente querido nunca mais voltar.” A mãe de Reeva, June Steenkamp, ressaltou que aqueles que ficaram para trás vivem uma “pena de prisão perpétua.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link